builderall

Bem Vindo(a)s ao

MANUAL DE DROPSHIPPING

Seja muito bem-vindo ao GrupoShopMix!
Estamos felizes em ter você conosco e queremos te ajudar a vender sem estoque e ter sucesso nas suas vendas online.


Vamos juntos nessa jornada?

QUEM SOMOS

O GrupoShopMix é o Maior Fornecedor de Soluções Logísticas no Brasil, com mais de 10 anos de experiência.

Somos recomendados pelos maiores nomes do mercado de e-commerce. Temos centros de distribuição no Rio de Janeiro e São Paulo para garantir as melhores soluções logísticas para quem vende sem estoque.

Este manual irá lhe apresentar de forma rápida e didática um dos serviços logísticos que temos que é o dropshipping!

NOSSOS ENDEREÇOS

Dois Centros Logísticos

Rio de Janeiro
Rua Argentina Nº 98 - São Cristóvão, Rio de Janeiro / RJ - CEP: 20921-380

Atendimento de Segunda à Sexta de 09:00 às 18:00 (Somente dias úteis)

 

São Paulo
Av. Luís Rink, 712 - Mutinga
Osasco - SP - CEP: 06286-000


Atendimento de Segunda à Quinta de 09:00 às 18:00, Sexta-Feiras de 09:00 às 17:00 (Somente dias úteis)

RIO DE JANEIRO

SÃO PAULO

O QUE É DROPSHIPPING

E como vender Sem Estoque

Quando você faz uma venda na sua loja, você compra o produto conosco e nós entregamos o seu pacote direto para a sua transportadora escolhida! A transportadora entrega o pacote para o seu cliente. Simples assim!

ONDE POSSO VENDER?

Você pode vender nossos produtos em diversos lugares, como Mercado Livre, Shopee, Amazon, Magalu, Olist, Facebook, Sites Próprios (Nuvemshop, Shopify, e muitos outros), grupos de WhatsApp. Não tem restrição, onde você quiser vender! 

MARKETPLACES

LOJAS E REDES SOCIAIS

LOGÍSTICAS QUE ACEITAMOS

Trabalhamos com várias transportadoras, como Correios, Mercado Envios, Shopee, Loggi, Jadlog e muito mais! Isso garante que seus produtos sempre cheguem no destino certo.

O QUE É UMA ETIQUETA DE FRETE?

A etiqueta é um documento!

Ela é utilizada pelas transportadoras para identificar os volumes transportados. Nela consta o nome e endereço do destinatário, assim como, as informações do remetente. Essas informações são indispensáveis para que a mercadoria chegue ao endereço final com segurança.

Leia mais sobre, clicando no botão abaixo;;

NOTA FISCAL E DECLARAÇÃO DE CONTEÚDO

Nota fiscal e declaração de conteúdo são documentos essenciais para enviar objetos. Nenhuma transportadora aceita postagens desacompanhadas de um desses documentos. A nota fiscal deve acompanhar envios que fazem parte de transação comercial. Já a declaração de conteúdo é usada quando a nota não é exigida.

CONHEÇA TODOS OS PRODUTOS

Disponíveis no Rio de Janeiro e em São Paulo

Você pode acessar nossa lista com todos os produtos dos centros de distribuição no Rio de Janeiro e em São Paulo. Temos uma variedade enorme de produtos para você escolher e começar a vender.

Tenha acesso exclusivo à Lista com todos produtos disponíveis nos Centros de Distribuição do Rio de Janeiro e de São Paulo, com SKUs, NCM, EANs e Cubagem.

Ou, se preferir, você também pode acessar diretamente a lista de produtos através do nosso catálogo.

CATÁLOGO DO RIO DE JANEIRO

CATÁLOGO DE SÃO PAULO

O catálogo de São Paulo no Plano Grátis oferece um número limitado de SKUs. Para acessar o catálogo completo e aproveitar todos os benefícios do Plano VIP, clique no botão abaixo e saiba mais!

VISUALIZAÇÃO DO ESTOQUE

Se você utiliza o Plano Grátis, visualizar o estoque dos produtos é muito fácil. Siga os passos abaixo:

PRODUTOS DO ESTOQUE DO RJ

A quantidade disponível estará visível logo abaixo do botão de compra.  Basta clicar nas variações desejadas para ver a quantidade disponível para cada uma.

PRODUTOS DO ESTOQUE SP

A quantidade disponível estará visível logo abaixo do botão de compra.  Basta clicar nas variações desejadas para ver a quantidade disponível para cada uma.

Lembre-se que a modalidade de dropshiping há risco de vender e ocorrer ruptura de estoque devido a várias compras simultâneas, sazonalidade dos produtos, problemas de importação, erros de entregas de fornecedores, forças maiores, dentre outros. 

Buscando minimar o risco do parceiro sobre este controle oferecemos de forma Off Line em 2 grupos no whatssap (acesso limitado) e Telegram (acesso ilimitado) onde notificamos os parceiros sobre estoque, alterações de preços e novos produtos.

Whatsapp

Telegram

Se procura um sistema que faça os anúncios de forma rápido e eficiente, clique no botão abaixo e saiba mais!

PRONTO PARA VENDER OS NOSSOS PRODUTOS?

1 - ANUNCIANDO PRODUTOS

Atenção aos produtos disponíveis nos Centros de Distribuição (CDs) do Rio de Janeiro (CDRJ) e São Paulo (CDSP). Você pode vender produtos de ambos os centros, mas é importante observar que o remetente do CDRJ só pode operar com produtos localizados no estado do Rio de Janeiro. O mesmo se aplica ao CDSP, que é destinado aos produtos de São Paulo e seu respectivo endereço.

Certifique-se de sempre verificar a origem do estoque ao gerenciar suas vendas, para garantir que os envios estejam dentro da política correta de cada centro de distribuição.

1.1 - SUBINDO PRODUTOS CDRJ

Para produtos simples (sem tamanho ou cor), basta copiar as informações do nosso site, como imagens e descrições, e usá-las no seu anúncio.

Se o produto tiver variações (como cor ou tamanho), você precisa adicionar essas informações no anúncio. Cada variação tem um código específico.

1.2 - SUBINDO PRODUTOS CDSP

Para produtos simples (sem tamanho ou cor), basta copiar as informações do nosso site, como imagens e descrições, e usá-las no seu anúncio.

Se o produto tiver variações (como cor ou tamanho), você precisa adicionar essas informações no anúncio. Cada variação tem um código específico.

Se procura um sistema que faça os anúncios de forma rápido e eficiente, clique no botão abaixo e saiba mais!

2 - VENDI E AGORA?

Você fez sua primeira venda, parabéns!  Mas, o que fazer agora? 
No nosso mini-guia prático, em dois vídeos rápidos, vamos te mostrar o passo a passo de como proceder após a venda:

2.1 - JÁ POSSUO UMA ETIQUETA RJ

Ótimo! Envie a etiqueta para nós e faremos o envio do produto.

2.3 - JÁ POSSUO UMA ETIQUETA SP

Perfeito! Envie-nos a etiqueta e cuidaremos do envio do produto.

Atenção, o Endereço da etiqueta de Frete de remente tem que ser:
Do nosso CDSP, se vender os produtos disponível no catálogo de SP;
Do nosso CDRJ, se vender os produtos do disponíveis no catálogo de RJ.

Se procura um sistema que faça envios dos pedidos de forma rápida e eficiente, clique no botão abaixo e saiba mais!

2.2 - NÃO POSSUO UMA ETIQUETA RJ

Sem problemas! Entre em contato e nós ajudamos a gerar a etiqueta para o envio.

2.4 - NÃO POSSUO UMA ETIQUETA SP

Tranquilo! Entre em contato e nós ajudaremos você a gerar a etiqueta para o envio.

3 - PÓS VENDA

Aqui no GrupoShopMix, o pós-venda é a etapa em que você cuida do cliente após a compra. Caso tenha alguma dúvida sobre Nota Fiscal, Devoluções, Cancelamentos ou Trocas, clique no botão abaixo.

FALE CONOSCO

Você pode falar com a nossa equipe sempre que precisar. Temos grupos no WhatsApp para manter você atualizado com todas as novidades e dicas!

REDES SOCIAIS

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

O que é Plano GRÁTIS e Plano VIP?

O Plano Grátis permite que você comece a vender com a gente sem custo inicial. Já o Plano VIP Turbo, é um plano de assinatura anual, podendo pagar de forma Mensal ou com desconto no valor do Anual, o plano oferece muitos benefícios, como sistema de integração com marketplaces, desconto de 10% no custo dos produtos, atendimento exclusivo, armazenamento gratuito no Prep Center e muito mais!

Preciso fazer cadastro para vender?

Sim, Você precisa se cadastrar para enviar seu primeiro pedido. 
Para operar com os produtos disponíveis no CDRJ, se cadastre em
www.gruposhopmix.com. E para operar no CDSP, se cadastre em https://gruposhopmix2.lojavirtualnuvem.com.br
 
No ato do cadastro terá acesso ao nosso LI E ACEITO: AVISO DE PRIVACIDADE DA PLATAFORMA e TERMOS DE USO DA PLATAFORMA para enviar pedidos precisará confirmar que aceita estes termos.

Preciso de autorização ou avisar que vou anunciar seus produtos?

Após realizar o cadastro e aceitar os termos da plataforma, você já está apto a utilizar todos os serviços do GrupoShopMix, sem necessidade de autorização adicional.
Recomendamos, no entanto, que entre em contato com nosso suporte para esclarecer qualquer dúvida antes de começar. Também sugerimos que leia os materiais disponíveis e participe do nosso Grupo de Parceiros Ativos para aproveitar ao máximo os recursos oferecidos. 

Qual o horário de Atendimento / Suporte?

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 18h exceto feriados. Caso precise de algo fora desse horário, pode nos enviar uma mensagem que responderemos o mais rápido possível. Nosso WhatsApp é 21 97253-1752.

Posso mandar etiqueta pelo Whatsapp?

Não. Nosso suporte tem como objetivo apenas lhe informar e tirar suas dúvidas a cerca de nossa operação e nossos serviços. Todas as questões pertinentes a seus pedidos deverão ser tratadas conforme ensinamos neste manual.

Como funciona o controle de estoque?

Lembre-se que a modalidade de dropshiping há risco de vender e ocorrer ruptura de estoque devido a várias compras simultâneas, sazonalidade dos produtos, problemas de importação, erros de entregas de fornecedores, forças maiores, dentre outros. 

Buscando minimar o risco do parceiro sobre este controle oferecemos de forma Off Line em 2 grupos, um no Whatssap (acesso limitado) e outro no Telegram (acesso ilimitado) onde notificamos os parceiros sobre estoque, alterações de preços e novos produtos.

Posso operar utilizando os dois centros de distribuição?

Sim! Você pode sim operar utilizando os dois centros de distribuição.  Lembrando apenas que:  Endereço da etiqueta de Frete de remente tem que ser: 
Do nosso CDSP, se vender os produtos disponível no catálogo de SP;
Do nosso CDRJ, se vender os produtos do disponíveis no catálogo de RJ.

Homologação dos Produtos

Todos os produtos que possui informação de homologação (Inmetro, Anatel e etc...) nós informamos na própria descrição do produto, caso o produto não esteja com essa informação é por que não possui.

Posso vender Kits?

Sim claro! Pode vender Kits se os produtos forem do mesmo Centro de Distribuição, Ok? Ao enviar o pedido basta adicionar no carinho tudo que forma para este cliente. E pronto!

O Plano Grátis da acesso a todos os produtos?

No Plano Grátis no CDSP, dará acesso a 100% dos produtos do CDRJ e para alguns produtos do catálogo de São Paulo. Para ter acesso a todos os produtos do catálogo, sistema de integração com marketplaces, desconto de 10% no custo
dos produtos, atendimento exclusivo, armazenamento gratuito no Prep Center e muito mais terá que assinar o
Plano Vip Turbo.

Preciso pagar alguma coisa para anunciar seus produtos?

No Plano Grátis, você pode anunciar nossos produtos sem estar vinculado a um custo mensal. Você não paga por transação de pedidos, mas é limitado a não usar nosso sistema de integração. Depois que você vender, fará apenas o envio do pedido comprando o(s) produto(s) que vendeu em nosso catálogo e pronto! Se possui ou não sua a sua etiqueta, basta seguir o processo de envio do pedido deste manual.

GrupoShopMix é um fornecedor de Dropshipping?

Sim!! O GrupoShopMix possui vários serviços logísticos, um dos serviços é o Dropshipping e este manual explica tudo que precisa saber sobre o serviço de drop conosco.

Posso utilizar o sistema integrado?

Nosso sistema integrado está disponível somente para os assinantes do Plano VIP Turbo. Ele facilita a sincronização dos produtos de forma direta pelos principais marketplaces e integrando pelo Bling com mais de 250 locais, além de automatizar diversas tarefas.

Os preços dos produtos no site são os que devo pagar ao GrupoShopMix?

Sim! Na plataforma deixamos claro o custo do produto no Plano Grátis e no Plano Vip Turbo.

Posso vender os produtos de São Paulo?

A utilização do nosso centro de distribuição São Paulo pode ser utilizada tanto no Plano Grátis quanto no Plano Vip Turbo, no entando, parceiros do Plano Grátis possui a acess a menos SKUs no CD de SP.

Marca e Modelo dos Produtos

A maioria dos nossos produtos é importada. Se o produto tiver marca, a informação estará na descrição. Se não houver marca mencionada, é porque o produto não tem. Caso precise, basta inserir essa informação na plataforma.

É possível enviar mais de um pedido em uma única compra?

No método manual de envio de pedidos pelo catálogo, como explicamos neste manual, não. Você precisará repetir o processo e enviar cada pedido individualmente, um por um.