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QUEM SOMOS

Seja bem-vindo ao GrupoShopMix, sua parceira de confiança em Dropshipping há mais de 10 anos! Somos reconhecidos
e recomendados pelos maiores players do mercado.
      Junte-se a nós para uma jornada de sucesso
no mundo do comércio eletrônico.

Olá, parceiros! Bem vindos ao Manual do Gruposhopmix!
 
PASSO 1 - CADASTRANDO O ENDEREÇO
 
Neste primeiro passo, você aprenderá como configurar sua conta antes de começar a anunciar e vender. Vamos lá?!
 
Você precisará configurar o nosso endereço em sua loja. Abra as configurações da plataforma
que pretende vender e altere o seu endereço para o endereço do nosso centro de distribuição do Rio de Janeiro.
 
Lembrando que a utilização do nosso Centro de distribuição de São Paulo é um benefício exclusivo
para nossos parceiros assinantes do plano vip.
 
Mas não se preocupe, utilizando nosso endereço do Rio de Janeiro, você pode vender e enviar pedidos para qualquer lugar do brasil que esteja coberto pelas transportadoras que trabalhamos, mais a frente vamos falar sobre essas transportadoras.
 
Configure suas lojas com nosso endereço para garantir que o frete seja calculado corretamente. Lembre-se, os produtos saem do nosso endereço até o CEP do seu cliente e em caso de eventuais devoluções, precisará retornar pra nós também.
 
ENDEREÇO (CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO RIO DE JANEIRO)
 
Rua Argentina Nº 98
Bairro: São Cristóvão
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
CEP: 20921380

ATENÇÃO O ENDEREÇO MUDOU!
ENDEREÇO EXCLUSIVO PARA AMAZON DBA (CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO RIO DE JANEIRO)
Rua: Argentina, 98
Bairro: São Cristóvão
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
CEP: 20921-005 (CEP É DIFERENTE DO CDRJ)

ENDEREÇO (CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO SÃO PAULO)
 
Rua Julia Santos Paiva Nº 156
Bairro: Vila Santana ou Vila Gaucha
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
CEP: 04679000
 
ATENÇÃO: O ENDEREÇO DE SÃO PAULO É DE USO EXCLUSIVO DE PARCEIROS ASSINANTES
DE NOSSO PLANO VIP. OS DEMAIS ENDEREÇOS PODEM SER UTILIZADOS LIVREMENTE.

Recomendamos adicionar nosso endereço também como destino de devolução, pois nosso serviço de dropshipping inclui as tratativas pertinentes ao pós venda.

ATENÇÃO PARCEIROS!
Se você utilizar suas lojas para compras pessoais, esteja atento ao alterar o endereço do destinatário para o seu próprio. No GrupoShopMix, não recusamos pacotes, uma vez que oferecemos serviços logísticos como FullDrop (Arbitragem Online), Fulfillment, Dropshipping, entre outros.
 
Em caso de equívoco, nosso dedicado setor cuidará do pacote enviado por engano. Acesse o link abaixo para obter instruções detalhadas sobre como recuperar seu pacote.

PASSO 2 - ANUNCIANDO PRODUTOS SEM VARIAÇÃO (SIMPLES)
 
Neste passo, você aprenderá como anunciar os produtos simples, ou seja, sem variações. Para isso, você precisará 
das informações básicas do produto, como imagens, descrições, título, pesos, medidas, EAN, NCM etc.
 
O Gruposhopmix disponibiliza de forma interiamente gratuita o acesso a todas informações
básicas necessárias para anunciar e vender! Vou te mostrar como, vamos lá?! 
 
TÍTULO E DESCRIÇÃO
Esses dados, você pode simplesmente copiar diretamente dos nossos anuncios
em nosso site e replicar onde desejar vender.

 
SKU
Note que há um código bem abaixo do título, este é o SKU do produto, ou seja, esse é o código interno desse produto para o gruposhopmix. Com esse código, você poderá pesquisar informações referentes a esse produto. Caso o produto que você esteja anunciando não possua variações.
 
Basta usar este código SKU do produto para encontrar as informações necessárias para anunciar.
 
Ciente disso, agora você poderá encontrar melhor os produtos em nossas planilhas.
Vou deixar o link logo abaixo onde você poderá encontrar:
 

Uma vez na planilha, pressione as teclas CTRL + F em seu teclado (caso utilize computador com windows) 
para que seja exibida a barra de busca dentro da planilha.

 
Digite o código SKU do produto que deseja consultar para que seja exibidas as informações do mesmo. 
Caso seja um produto com variação, cada variação possuirá seu próprio EAN, NCM, PESO, ALTURA e LARGURA.

 
MARCA/MODEL O/HOMOLOGAÇÃO
A maioria dos nossos produtos são importações, todos os produtos que possuem informação de marca a informação estará na descrição do produto, caso o produto não esteja com essa informação é porque não possui. Caso o produto não possua marca, basta inserir essa informação na plataforma.
 
HOMOLOGAÇÃO DOS PRODUTOS
Todos os produtos que possui informação de homologação (Inmetro, Anatel e etc...) nós informamos na própria descrição do produto, caso o produto não esteja com essa informação é por que não possui.
 
IMAGENS (COMO BAIXAR)
Nossas imagens estão disponíveis para download em nosso Google Drive.
Ao acessar, você visualizará as pastas de cada SKU e dentro de cada pasta, as imagens do produto.

ESTOQUE
Para visualizar o estoque de cada produto, muito simples, basta abrir a página do produto em nosso site. 
Caso seja um produto simples, ou seja, sem variação, basta visualizar a quantidade logo abaixo ao botão de compra.

 
Caso o produto possua variação clique nas variações para visualizar a quantidade por variação.
 
ATENÇÃO
Disponibilizamos recursos para controle de estoque, contudo não excluem a necessidade da conferência 
manual da quantidade de cada produto anunciado.

 
Apenas no PlanoVIP o controle de estoque ocorre de forma automatizada. No Plano GRÁTIS e PRO, o controle de estoque acontece manualmente pelos parceiros. Nos grupos abaixo avisaremos a ativação e inativação dos produtos.

PASSO 2 - ANUNCIANDO PRODUTOS COM VARIAÇÃO
Neste passo, você aprenderá como anunciar os produtos com variações. Para isso, você precisará 
das informações básicas do produto, como imagens, descrições, título, pesos, medidas, EAN, NCM etc.
 
O Gruposhopmix disponibiliza de forma interiamente gratuita o acesso a todas informações
básicas necessárias para anunciar e vender! Vou te mostrar como, vamos lá?!
 
TÍTULO E DESCRIÇÃO
Esses dados, você pode simplesmente copiar diretamente dos nossos anuncios em nosso site e replicar onde desejar vender.
 
SKU
Note que há um código bem abaixo do título, este é o SKU do produto, ou seja, esse é o código interno desse produto para o gruposhopmix. Com esse código, você poderá pesquisar informações referentes a esse produto. Quando o produto possui variações como cor, tamanho, voltagem etc a informação referente a variação poderá ser encontrada ao final do código SKU. 
Por exemplo:
 
STO973: Chinelo Ortopédico Unissex Super Macio E Antiderrapante
 
Este produto possui diversas variações de tamanho e cor, mas como identificamos isso em seu código?
 
Vamos lá, entendemos que o código original do produto é STO973, vamos inserir as informações adicionais das variações, como siglas ao final desse mesmo código. Por exemplo, este produto possui variações de cores. Se adicionarmos as siglas de cada cor ao final do SKU original, fica desta forma:
 
STO973AM - Amarelo
STO973AZ - AZUL
STO973AZC - AZUL-CLARO
 
E assim por diante. Agora, como este produto possui mais de uma variação, 
além da cor o tamanho também. Vamos inserir essa informação após a inserção da cor. Veja como fica:
 
STO973AM34 - Amarelo - Tamanho 34
STO973AZ37 - Azul - Tamanho 37
 
Ciente disso, agora você poderá encontrar melhor os produtos em nossas planilhas.
Vou deixar o link logo abaixo onde você poderá encontrar:
 
  • EAN (Código universal ou GTIN)
  • NCM
  • MEDIDAS (Altura, largura e comprimento)
  • PESO

Uma vez na planilha, pressione as teclas CTRL + F em seu teclado (caso utilize computador com windows) 
para que seja exibida a barra de busca dentro da planilha.

 
Digite o código SKU do produto que deseja consultar para que seja exibidas as informações do mesmo. 
Caso seja um produto com variação, cada variação possuirá seu próprio EAN, NCM, PESO, ALTURA e LARGURA.

 
MARCA/MODEL O/HOMOLOGAÇÃO
A maioria dos nossos produtos são importações, todos os produtos que possuem informação de marca a informação estará na descrição do produto, caso o produto não esteja com essa informação é porque não possui. Caso o produto não possua marca, basta inserir essa informação na plataforma.
 
HOMOLOGAÇÃO DOS PRODUTOS
Todos os produtos que possui informação de homologação (Inmetro, Anatel e etc...) nós informamos na própria descrição do produto, caso o produto não esteja com essa informação é por que não possui.
 
IMAGENS (COMO BAIXAR)
Nossas imagens estão disponíveis para download em nosso Google Drive.
Ao acessar, você visualizará as pastas de cada SKU e dentro de cada pasta, as imagens do produto.

ESTOQUE
Para visualizar o estoque de cada produto, muito simples, basta abrir a página do produto em nosso site. 
Caso seja um produto simples, ou seja, sem variação, basta visualizar a quantidade logo abaixo ao botão de compra.

 
Caso o produto possua variação clique nas variações para visualizar a quantidade por variação.
 
ATENÇÃO
Disponibilizamos recursos para controle de estoque, contudo não excluem a necessidade da conferência 
manual da quantidade de cada produto anunciado.

 
Apenas no PlanoVIP o controle de estoque ocorre de forma automatizada. No Plano GRÁTIS e PRO, o controle de estoque acontece manualmente pelos parceiros. Nos grupos abaixo avisaremos a ativação e inativação dos produtos.

ONDE POSSO VENDER?
Neste passo, você vai aprender sobre onde anunciar e as logisticas que trabalhamos. Vamos lá?
 
Vamos começar pelas logísticas, ou seja, as transportadoras que efetuam a entrega do seu pedido até o cliente.
Lembrando que, atualmente, o GrupoShopMix é responsável pela separação, qualidade e expedição do pedido.
A entrega é feita por meio de transportadoras.

 
QUAIS LOGISTICAS TRABALHAMOS?

LOGISTICAS CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DO RIO DE JANEIRO
(ACEITO NO PLANO GRÁTIS, PRO E PLANO VIP)

  • Correios (PAC MINI, PAC e SEDEX)
  • Correios (PAC Centralizado por Etiqueta Melhor Envios)
  • Jadlog
  • Kangu
  • Pegaki (Shopee)
  • Mercado Livre (Coleta)
  • DBA (Coleta Amazon)
  • Loggi Expresso (Etiqueta Melhor Envios)
  • J&T (Etiqueta Melhor Envios)
  • Buslog (Etiqueta Melhor Envios)
  • Olist (Coleta) (Somente Plano VIP)
  • Magalu (Coleta) (Somente Plano VIP)
  • Mercado Envios FLEX 

IMPORTANTE

PARA
COLETA DA LOGGI, BUSLOG E PAC CENTRALIZADO, É SOMENTE ACEITO ETIQUETAS DA MELHOR ENVIOS
Na pesquisa escreva "KRIKAMOTOS" e selecione o endereço que vai aparecer.

PONTO DE COLETA - JADLOG RIO DE JANEIRO
Entregamos o seu pacote no ponto de coleta da jadlog, porém, no caso dessa transportadora, o sistema não é tão online quanto dos correios. Os objetos são coletados segundas, quartas e sextas, e atualizados no sistema apenas
no momento em que o seu pacote chega ao centro de distribuição deles (informação passada pelo ponto de coleta)

LOGISTICAS CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DE SÃO PAULO 
(SOMENTE PLANO VIP)

  • Correios (PAC MINI, PAC e SEDEX)
  • Correios (PAC Centralizado por Etiqueta Melhor Envios)
  • Jadlog
  • Kangu
  • Pegaki (Shopee)
  • Mercado Livre (Coleta)
  • DBA (Coleta Amazon)
  • Loggi Expresso (Etiqueta Melhor Envios)
  • J&T (Etiqueta Melhor Envios)
  • Buslog (Etiqueta Melhor Envios)
  • Olist (Coleta)
  • Magalu (Coleta)
  • SHEIN (ANJUM, J&T & MILE) 
  • Mercado Envios FLEX

IMPORTANTE

PARA
COLETA DA LOGGI, BUSLOG E PAC CENTRALIZADO, É SOMENTE ACEITO ETIQUETAS DA MELHOR ENVIOS
Pesquise por "Olga Genioli Leite, 64 - Jurubatuba - São Paulo" como no video abaixo;

PONTO DE COLETA - JADLOG SÃO PAULO
Entregamos o seu pacote no ponto de coleta da jadlog, porém, no caso dessa transportadora, o sistema não é tão online quanto dos correios. Os objetos são coletados segundas, quartas e sextas, e atualizados no sistema apenas no momento em que o seu pacote chega ao centro de distribuição deles (informação passada pelo ponto de coleta)

📣 Novidade para nossos parceiros!

Aceitamos etiquetas do
Melhor Envios para o PAC centralizado dos Correios, Buslog, J&T e Loggi. Por favor, consulte os endereços corretos de coleta no Centro de Distribuição RJ e SP na seção superior do manual.
 
ATENÇÃO:
Por enquanto, não estamos aceitando as transportadoras Azul Cargo e Latam Cargo.

MERCADO ENVIOS FLEX
É uma logística especial do Mercado Livre que possibilita que o pedido chegue no endereço do cliente poucas horas após a compra. Naturalmente, como é uma grande vantagem, anúncios que oferecem a possibilidade de envio FLEX recebem maior destaque dentro do Mercado Livre e consequentemente vendem mais.
 
Esse benefício também foi exclusivo para assinantes
do PlanoVIP. No entanto, devido a alto numero de solicitações, liberamos o acesso ao FLEX de forma
gratuita!

O QUE É UMA ETIQUETA?
 
Vamos falar um pouco sobre etiquetas. Elas são documentos fundamentais para a postagem de todos os pedidos.

A etiqueta é um documento que é anexado a cada pacote. Nela contém as principais informações para que o pedido 
encontre o destinatário corretamente. Portanto, certifique-se de algumas verificações cruciais para que sua etiqueta não seja recusada e o seu pedido sofra atrasos:
 
1 - Endereço do remetente: O remetente é quem envia o pacote. Ou seja, neste caso, como os produtos sempre vão sair do GrupoShopMix, Logo, o endereço do remetente necessita ser sempre o do nosso centro de distribuição do Rio de janeiro para parceiros GRATIS e PRO. Caso o endereço do remetente esteja incorreto, seu pedido não poderá ser postado.
 
Dica: Aos parceiros VIP que utilizam nosso endereço de São paulo, dobre suas chances de vender!
Você poderá ter lojas utilizando o endereço do Rio de Janeiro e São Paulo simultaneamente! 
por exemplo, supomos que você possua conta no mercado livre, Shopee ou Amazon com nosso endereço de São Paulo. Crie uma nova conta e nela cadastre nosso endereço do Rio de janeiro. Esta conta não precisa ser de sua titularidade. Você pode ter até 10 contas vinculadas ao seu plano vip!
 
2 - Etiqueta em PDF: Certifique-se de nos enviar o arquivo da etiqueta sempre em formato PDF. Entenda que ao enviar uma foto, print ou qualquer outro formato que não seja o PDF, a impressão da etiqueta acaba não sendo feita com qualidade e, consequentemente, não é aceita pelas transportadoras. 
 
3 - Uma etiqueta por e-mail: Certifique-se de nos enviar apenas uma única etiqueta por e-mail. Caso você envie mais de uma etiqueta, precisaremos entrar em contato com para confirmar qual delas deverá ser utilizada no envio. Este processo irá resultar em atraso do seu pedido.
 
4 - Envie etiquetas válidas: Certifique-se também que a etiqueta que está enviando é aceita pelo gruposhopmix. Vou te mostrar alguns modelos aceitos a seguir. Cada transportadora possui um modelo diferente de etiqueta. Veja alguns modelos que aceitamos:
 
Mercado Livre
No mercado livre, você poderá encontrar 3 modelos de etiqueta
 
  • Modelo 1
    Mercado Livre correios: é a etiqueta utilizada pelo mercado livre para que os correios façam a entrega do pacote.
     
  • Modelo 2
    Mercado Livre coleta: Apenas pacotes etiquetados com este modelo de etiqueta são recolhidos pelos coletores do Mercado Livre.
     
  • Modelo 3
    Mercado Livre FLEX: Apenas pacotes etiquetados com este modelo de etiqueta são recolhidos pela transportadora que atende ao FLEX
Shopee
  • Shopee Correios: é a etiqueta utilizada pela Shopee para que os correios façam a entrega do pacote.
  • Shopee Pegaki:
  • Shopee Coleta
  • Shopee Ponto de Coleta

Amazon
  • Amazon DBA: Apenas pacotes etiquetados com este modelo de etiqueta são recolhidos pelos coletores do DBA da Amazon.
  • Amazon Guia de Remessa: A Amazon não disponibiliza etiquetas para postagem nos padrões aceitos pelas transportadoras.

Este documento gerado pela Amazon, chama-se "Guia de remessa". Essa guia não é coletada pelas transportadoras. 
Caso você venda na Amazon sem o DBA, então você poderá gerar uma etiqueta diretamente em nosso site, de forma simples e rápida. Vamos te ensinar mais sobre esse processo no vídeo sobre o que fazer depois que vender.
 
Contudo, você também poderá gerar suas etiquetas por conta própria em sites como manda bem ou melhor envios. 
 
Caso opte por esta modalidade, lembre-se que só poderá nos enviar etiquetas correios, jadlog ou kangu. 
Vou te mostrar alguns exemplos:
 
  • Etiqueta gerada no Melhor envios, transportadora Jadlog:
  • Etiqueta gerada na Kangu, transportadora correios:

Ou seja, você pode gerar sua etiqueta em sites similares desde que o site gera uma etiqueta vinculada às transportadoras mencionadas.

 
Caso você possua dúvidas sobre se aceitaremos sua etiqueta ou não, antes de gerá-la, pergunte ao nosso suporte.

DECLARAÇÃO DE CONTEÚDO
A Declaração de Conteúdo é um documento obrigatório para envio de encomendas sem Nota Fiscal. Ela deve acompanhar todos os envios com caráter não comercial (para os quais a nota fiscal não é exigida) realizados por meio dos Correios. 

Importante: A legislação exige que todas as cargas transportadas entre estados e municípios 
possua nota fiscal ou declaração de conteúdo.

🚨NÃO ATRASE SEUS PEDIDOS!🚨
 
Ao enviar etiquetas ao GrupoShopMix pelo e-mail de confirmação de pagamento, certifique-se de enviar apenas uma única etiqueta por pedido. Mesmo que você tenha feito diversas vendas de um mesmo produto, você deverá efetuar o processo de compra em nosso site da quantidade exata que seu cliente comprou e enviar apenas a etiqueta referente a esse pedido. Após o envio da etiqueta, refaça o processo de compra novamente para cada pedido.
 
O que acontece quando você manda mais de uma etiqueta no e-mail?
Ao invés do seu pedido ser processado e enviado normalmente, nosso time de atendimento terá que entrar em contato com você para saber qual das etiquetas deverá seguir junto ao pedido e até que você responda, seu pedido ficará parado e esse atraso não é de nossa responsabilidade. Entenda que além de prejudicar o andamento do seu próprio pedido, também prejudica aos demais parceiros. 
 
Mas porque não aceitamos várias etiqueta num único e-mail?
O GrupoShopMix preza muito pela organização dos seus processos para conseguir oferecer um bom atendimento aos nossos parceiros. Entenda que cada e-mail de confirmação de pagamento é tratado por nós como um documento referente ao seu pedido. Por esta razão que tudo referente a ele precisa estar registrado neste e-mail. Por isso, também, solicitamos que caso tenha qualquer problema ou precise de ajuda, que comunique no e-mail de confirmação de pagamento do pedido em questão. Agora, imagine por exemplo que você enviou 5 etiquetas num único e-mail e precisa de ajuda nesses 5 pedidos. Teríamos que tratar dos 5 casos num único e-mail e a comunicação ficaria muito mais confusa, demorada e desorganizada.
 
Pedidos a compreensão e atenção dos nossos parceiros. Nossos processos são desenvolvidos na pretensão de sempre ajudá-los a vender mais e melhor. Nosso sucesso está diretamente ligado ao sucesso de vocês, então verifique nosso manual, assista aos tutoriais, entenda sobre nossos processos e caso tenha qualquer dúvida sobre como operar conosco, não hesite em perguntar. Teremos um enorme prazer em ajudar. Boas vendas! 🚀🏆

1 - MARQUE RETIRAR PESSOALMENTE

VEJA ABAIXO COMO É SUPER SIMPLES!

2 - ESCOLHA A FORMA DE PAGAMENTO

3 - CLIQUE NO BOTÃO DE ENVIAR ETIQUETA

4 - ENVIE O ARQUIVO PDF DA ETIQUETA

PASSO 3.1 - VENDI E JÁ POSSUO UMA ETIQUETA!
O primeiro ponto e mais importante nesta etapa é entender onde você vendeu. 
Entenda que cada plataforma possui um processo diferente em relação às etiquetas de envio.
Por exemplo, mercado livre e shopee são plataformas que lhe permite fazer o download 
da etiqueta e da declaração de conteúdo nos padrões que trabalhamos e em formato PDF.

 
Essa etiqueta que eles disponibilizam, já está pronta pra ser enviada para gente.
 
Mas caso sua venda tenha acontecido em plataformas como a Amazon (exceto DBA), que não disponibilizam
etiquetas no formato que trabalhamos, então você precisará gerar sua própria etiqueta de forma manual, 
em nosso site ou em sites como manda bem ou melhor envios, Mas não se preocupe, vamos explicar 
melhor esse processo mais a frente.

 
Caso você venda em uma plataforma que disponibilize etiqueta nos padrões que trabalhamos.
Adicione o produto ou os produtos que vendeu para o seu cliente em seu carrinho de compras.

 
Importante! Você deverá comprar em nosso site exatamente o que vendeu para seu cliente 
e cada venda sua deverá ser comprada em nosso site de forma individual.

 
Quando for exibida a tela de cadastro, preencha com seus dados pessoais e não com os dados de seu cliente.
 
Ao visualizar as opções de frete, selecione a opção "retirar pessoalmente"
 
mas não se preocupe. Não trabalhamos com retiradas, ao selecionar esta opção, você apenas poderá
concluir o processo de compra sem precisar pagar pelo frete exibido.

Feito isso, clique no botão escrito "finalizar compra" para seguir a diante.
 
Agora, basta marcar a caixa de seleção escrito "li e concordo com os termos da política de privacidade".

Depois selecione o mercado pago (atualmente todos os nossos pagamentos são processados
no mercado pago) 
e em seguida, clique no botão "finalizar compra".
 
Você será redirecionado para o Mercado Pago onde poderá escolher qual forma de pagamento pagar.
Atenção! seu pedido só seguirá para o processamento a partir do momento em que validarmos sua etiqueta e somente a partir daí começará a contar o prazo de 24h úteis. Caso você selecione a opção boleto, poderá levar até 2 dias úteis para compensar seu pagamento e só a partir daí começará a contar as 24h úteis. Prefira opções como pix ou cartão.
 
🚨 ATENÇÃO PARCEIROS! 🚨
Aprimoramos nosso processo de envio de etiquetas para maior eficiência e agilidade. Agora, todos os envios devem ser feitos diretamente pelo nosso site (www.gruposhopmix.com). Veja o passo a passo abaixo:
 
1. Selecione "Retirar Pessoalmente".
2. Escolha a forma de pagamento e marque a opção "Li e concordo com os termos e política de privacidade".
3. Clique no botão "Enviar Etiqueta". (Essa opção também estará disponível no e-mail de confirmação de pagamento).
4. Envie o arquivo PDF da etiqueta.

 
Pronto! Assim que seu pedido for processado, você receberá um e-mail de confirmação.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte.

PASSO 3.2 - VENDI E NÃO POSSUO UMA ETIQUETA!
Agora vamos falar sobre o que fazer caso a sua plataforma de vendas não disponibilize etiquetas ou caso 
não disponibilize nos formatos que trabalhamos. Neste caso, você precisará gerar uma etiqueta de envios de forma manual.

 
Existem duas formas de fazer isso, você pode gerar as etiquetas diretamente em nosso site, de forma rápida.
Para isso, basta realizar a compra do produto como orientamos anteriormente, e ao final da compra, 
quando for exibido o cadastro, preencha com os dados do seu cliente. Esses dados serão usados
para gerarmos sua etiqueta.

 
Feito isso, selecione alguma opção de frete que seja pago, ou seja (qualquer opção que não seja
"retirar pessoalmente") e finalize seu pedido.

Feito isso, você não precisará fazer mais nada, seu pedido estará concluído.
Te enviaremos o código de rastreio em seu e-mail.

PRECISA DE AJUDA COM SEU PEDIDO
VAMOS TE AJUDAR!

PÓS VENDA

Orientações Práticas para Gerenciar Devoluções, Cancelamentos e Defeitos com Facilidade

PASSO 4 - PÓS VENDA (Retorno ao remetente)
No e-mail de “Confirmação de Pagamento”, o parceiro deve informar que objeto retornou ao remetente 
e que solicita estorno da compra. 


No caso de “Etiquetas Mercado Livre Coleta”, deverá ser enviado um print lá do Mercado livre que mostre que o produto está retornando ao remetente, uma vez que não temos como comprovar que pacote retornou sem este print.
 
Essa situação pode ocorrer com outras plataformas. Por isso, é interessante estar atento e nos comunicar, anexando prints da conversa com o cliente, com agilidade, para buscarmos a solução.
 
Atenção!
O Gruposhopmix não realiza reenvios, caso o produto retorne para nosso galpão, faremos o cancelamento e estorno deste pedido e o parceiro precisará refazer a compra no site, e enviar uma nova etiqueta para envio.
 
Lembrando que você não pode utilizar a mesma etiqueta que enviou anteriormente. Uma vez que essa etiqueta é "bipada" pela transportadora, ela não poderá ser utilizada novamente.
 
Caso seja aprovado o reembolso, o pagamento será realizado em até 10 dias úteis.

A partir do dia 25/01/24 será descontado o valor de R$2,99 para custear o embrulho, logística de transporte, custos operacioais, dentre outras despesas ocasionadas deste atendimento logístico.  

 
Caso encontre dificuldades neste processo, entre em contato com nosso suporte.

PASSO 4 - PÓS VENDA (Desistência da Compra)
Caso o seu cliente tenha cancelado o pedido ou desistido da compra:
 
Atenção
Em caso de desistência, o frete será custeado pelo parceiro seller.

 
O prazo legal para desistência de uma compra é de 7 dias corridos após o produto chegar até o endereço que o cliente informou. Ou seja, o seu cliente tem sete dias para informar que deseja devolver o produto. Uma vez o cliente informando que deseja devolver, espere até ele lhe informar que o produto chegou em nosso endereço, então você poderá nos informar no email de CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO. 
 
Basta digitar: "Meu cliente desistiu da compra" junto com o código de rastreio da etiqueta
de devolução.

 
IMPORTANTE
Não libere o reembolso em sua plataforma de vendas antes da nossa confirmação. Em caso de desistência ou cancelamento da compra, o produto deverá primeiramente retornar em perfeitas condições e sem marcas de uso para que possamos seguir com o reembolso do valor pago. Caso o produto não retorne em perfeitas condições, não será validado o reembolso.

 
Caso seu cliente informe que desistiu da compra e devolva o produto usado ou avariado, lhe informaremos que não seguiremos com o estorno pois o produto voltou com marcas de uso ou avaria e, neste caso, o parceiro terá até 2 dias úteis para gerar uma etiqueta e nos enviar para que possamos devolver o item avariado. caso excedido o prazo, o item usado ou avariado será descartado ou doado.
 
Quando o produto chega ao nosso galpão, dentro de até 48 horas úteis iremos analisá-lo 
e entraremos em contato para informar o resultado da análise.

 
Caso seja aprovado o reembolso, aí sim você poderá confirmar a devolução na plataforma de vendas. 
O pagamento do reembolso poderá acontecer em até 10 dias úteis

 
Caso encontre dificuldades neste processo, entre em contato com nosso suporte.

PASSO 4 - PÓS VENDA (Defeito)
Em casos de defeito, entenda, todos os nossos produtos são testados pelo nosso setor de qualidade,
antes de ser enviados ao seu cliente. Contudo, como não somos responsáveis pela entrega do item,
não podemos assegurar que o produto será transportado com os devidos cuidados pelas transportadoras.
Caso seu cliente receba um item que esteja avariado ou faltando alguma peça, não se preocupe, 
iremos lhe ajudar a conduzir a situação.

 
Primeiro passo, acesso o e-mail confirmação de pagamento desse pedido em questão, escreva como resposta a esse e-mail que o produto chegou com defeito. Em seguida nos envie também um print da mensagem que o seu cliente lhe enviou informando sobre esse problema com o produto.
 
Segundo passo, informe ao seu cliente que será necessário registrar imediatamente através de fotos ou vídeos o problema que está sendo reportado.
 
Ou seja, caso o produto esteja com algo quebrado, fotografar o que quebrou. Caso o produto seja elétrico e não esteja ligando, fazer um vídeo que mostre o produto sendo ligado e não funcionando. Caso o produto esteja faltando peças, o cliente deverá fotografar tudo que veio dentro da embalagem.
 
Pronto! Feito isso, nosso setor de pós-vendas irá validar as informações que você nos enviou e irá lhe orientar 
quanto ao andamento do processo.

 
Atenção ao seu e-mail! toda comunicação deverá ser centralizada lá e só podemos seguir com o processo 
de pós vendas mediante sua resposta.

 
Iremos avaliar internamente se iremos efetuar a troca por um novo produto ou lhe reembolsar caso o item esteja em falta.
 
Quando o produto retornar ao nosso galpão, dentro de até 48 horas úteis iremos analisá-lo 
e entraremos em contato para informar o resultado da análise.

 
Caso seja aprovado o reembolso, o pagamento poderá acontecer em até 10 dias úteis.
 
Garantia
O prazo de troca dos produtos é de 30 (trinta) dias a contar do momento em que o cliente recebe a mercadoria quando o defeito é de fácil constatação OU de 90 (noventa) dias em caso de produtos duráveis.
OBS: Produto durável é aquele que não desaparece com o seu uso. Por exemplo, um carro, uma geladeira, uma casa... Produto não durável é aquele que acaba logo após o uso: os alimentos, um sabonete, uma pasta de dentes etc
 
Caso seu cliente desista da compra, ele poderá devolver o prdouto no prazo legal de 7 dias corridos, a contar do momento em que consta o recebimento da mercadoria.
 
Caso seu cliente devolva um produto por desistência da compra, a embalagem e integridade do produto deverá ser preservada. Caso contrário o produto não será trocado/reembolsado.
 
Caso encontre dificuldades neste processo, entre em contato com nosso suporte.

PASSO 4 - PÓS VENDA (Nota Fiscal)
Caso você precise da nota fiscal da sua compra, dirija-se ao email "confirmação de pagamento" do pedido e digite:
 
"Quero a nota fiscal deste pedido" e nos envie as seguites informações:
 
Lembrando que você pode solicitar como pessoa física ou como pessoa jurídica. Precisamos apenas da Razão Social ou seu nome Completo, CNPJ ou CPF, Sendo CNPJ, informar: IE Inscrição Estadual, Endereço, Número, Complemento, Bairro, Município, Estado,
CEP, Telefone, Email.

Não enviamos anexo da DANFE o disparo é feito através de um sistema.

Também não emitimos em nome do seu cliente, apenas em nosso dos parceiros que compraram com a gente.

Caso encontre dificuldades neste processo, entre em contato com nosso suporte.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Desde o dia 25/01/24, uma pequena mudança foi implementada para garantir um serviço ainda mais eficiente para todos nós. Será deduzido R$2,99 no reembolso do produto em casos de Estorno por Retorno ao Remetente ou Desistência de Compra.

Esta mesma taxa será aplicada para cobrir despesas relacionadas a erros de compra, como confusão de SKUs entre os Centros de Distribuição do RJ e SP, envio incorreto de etiquetas e tudo que onere nosso custo logístico e também de serviço.

 

COMO EVITAR DEVOLUÇÕES?

1. Informações Transparentes: Mantenha anúncios precisos para uma experiência de compra confiável.

2. Endereço Atualizado: Verifique se o endereço de entrega está correto para evitar envios equivocados.

3. Comunicação com os Clientes: Confirme a data de entrega para evitar devoluções devido à indisponibilidade.

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES