PÓS-VENDA
Orientações da nossa Política de Pós-Venda
Relação Contatual entre o Parceiro e a Plataforma GrupoShopMix
RETORNO AO REMETENTE
Uma encomenda pode ser devolvida ao remetente por vários motivos, incluindo: Endereço de entrega incorreto ou inexistente; Ausência do destinatário no momento da entrega; Restrições locais que impeçam a entrega; Problemas com a embalagem; Postagem insuficiente; Destinatário mudou de endereço sem informar o novo; Recusa do item pelo destinatário; A transportadora escolhida recusou o seu pacote.
Para seguir com o estorno desta compra, siga passo a passo:
- Identifique o registro do número deste pedido conosco, nos envie um e-mail para faleconosco@dropshopmix.com.br, informando o número do pedido no assunto e, no corpo do email a mensagem "RETORNO AO REMENTE".
DESISTÊNCIA DA COMPRA
O prazo legal para desistência de uma compra é de 7 dias corridos, a contar da data que o pacote chegou até o endereço do cliente, a data de entrega fica registrada pelo rastreio da etiqueta de frete na transportadora contratada.
O estorno só poderá ser aprovado após produto devolvido em condições de revenda, na embalagem original, sem uso ou qualquer dano. Sugerimos de antes de liberar uma devolução, solicite fotos/vídeos da condição e não liberar antes de certificar da situação do produto.
Para seguir com o processo de devolução desta compra, siga passo a passo:
- Identifique o registro do número deste pedido conosco, nos envie um e-mail para faleconosco@dropshopmix.com.br, informando o número do pedido no assunto, no corpo do email a mensagem "DESISTÊNCIA DA COMPRA", anexando as fotos/vídeos.
PRODUTO COM VÍCIO E/OU DEFEITO
Os consumidores têm até 30 dias (produtos não duráveis) ou 90 dias (produtos duráveis) após o recebimento para solicitar a troca.
O parceiro tem que solicitar ao cliente detalhes pertinentes, tais como o motivo do vício e/ou defeito da mercadoria, inclusive com print da reclamação e data, imagens e/ou vídeos do produto.
Para seguir com o processo de devolução desta compra, siga passo a passo:
- Identifique o registro do número deste pedido conosco, nos envie um e-mail para faleconosco@dropshopmix.com.br, informando o número do pedido no assunto, no corpo do email a mensagem "PRODUTO TEM VÍCIO E/OU DEFEITO", o relato do cliente, print da reclamação e anexando as fotos/vídeos.
ESTORNO ENTRE O GRUPOSHOPMIX E O PARCEIRO
Caso a mercadoria permaneça retida em alguma transportadora devido à qualquer motivo acima de pós venda, cabe ao parceiro notificar a Plataforma sobre a necessidade de coleta do bem.
Para isso, deve enviar as informações relevantes e a autorização para que a Plataforma possa efetuar a coleta. Se a Plataforma não receber a mercadoria, não procederá com o reembolso dos custos associados ao produto.
Confirmado retorno do pacote, seguindo as condições de Retorno ao Remetente, Desistência da compra, Produto com Vício e/ou Defeito, a plataforma realizará o estorno do valor de custo do produto ao parceiro em até dez (10) dias por meio de transferência para o saldo em carteira.
Falhas no envio do pedido à plataforma implicarão uma cobrança de R$ 2,99 por pedido errado, nos casos de: estorno por retorno ao remetente, desistência de compra. Esta mesma taxa será aplicada para cobrir despesas relacionadas a erros de compra, como confusão de SKUs entre os Centros de Distribuição do RJ e SP, envio incorreto de etiquetas e tudo que onere nosso custo logístico ou serviço de atendimento por pedido.
ESTORNO ENTRE O PARCEIRO E O CLIENTE FINAL
O parceiro tem o dever de reembolsar o consumidor final, incluindo o custo do produto e as despesas de frete, e frete da logística reversa caso ocorra. Se o cliente final desejar substituir o produto por um item idêntico ou por outro de valor equivalente independente das opções Retorno ao Remetente, Desistência de Compra, Produto com Vício e/ou Defeito, o parceiro deverá efetuar uma nova compra na plataforma para o envio ao cliente.
O parceiro tem o dever de seguir as diretrizes dos marketplaces não sendo de responsividade da plataforma as despesas operacionais e regras das plataformas de marketplaces repassadas aos parceiros
ESTORNO DE SALDO EM CARTEIRA
A solicitação do estorno de saldo em carteira poderá solicitada apenas no término da vigência do plano assinado pelo parceiro. Para fazer a solicitação, siga os seguintes passos:
- Envie um email para faleconosco@dropshopmix.com.br com o assunto "ESTORNO DE SALDO", informando no corpo do e-mail o seu login no sistema e sua chave pix.
Após o recebimento do e-mail, seu valor em carteira será estornado em até 10 (dez) dias e você receberá a confirmação por e-mail.
COMO EVITAR DEVOLUÇÕES?
1. Informações Transparentes:
Mantenha anúncios precisos para uma experiência de compra confiável.
2. Endereço Atualizado:
Verifique se o endereço de entrega está correto para evitar envios equivocados.
3. Comunicação com os Clientes:
Confirme a data de entrega para evitar devoluções devido à indisponibilidade do seu cliente ao receber o pacote no local de entrega.
FALE CONOSCO
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REDES SOCIAIS
NOTA FISCAL
Um parceiro da Plataforma pode vender por vários meios, CPFs, CNPJs e até filiais, cabe o parceiro a cada pedido solicitar a Plataforma por meio do processo manual, enviando os dados, para emissão da Nota Fiscal da compra.
Para seguir com o processo emissão de Nota Fiscal, segue:
- Identifique o registro do número deste pedido conosco, nos envie um e-mail para faleconosco@dropshopmix.com.br, informando o número do pedido no assunto, no corpo do email a mensagem "SOLICITO NOTA FISCAL", informando os dados abaixo:
Pessoa Física
Nome Completo, CPF, Endereço, Número, Complemento, Bairro, Município, Estado, CEP, Telefone, Email.
Pessoa Jurídica
Razão Social, CNPJ, IE Inscrição Estadual, Endereço, Número, Complemento, Bairro, Município, Estado, CEP, Telefone, Email.
Não enviamos anexo o arquivo da NF, o disparo é feito através de um sistema direto ao Email informado nos dados.
Respondemos em até 48 horas úteis com o Registro do Número da Nota Fiscal no Email do pedido ou no Ticket do sistema para o seu controle.